>Um gesto de carinho e atenção…

>Hello folks!
Hoje quero falar sobre a 3º Idade ou a Melhor Idade como prefiro me referir. Semana passada estive conhecendo a MP Espaço Terapêutico e tive o prazer de mais uma vez estar em contato com esta turma, aliás fui muito bem recebido pela dona e criadora do espaço Márcia Papaléo, uma simpatia de pessoa, muito atenciosa e que administra tudo com muito amor e carinho.Esperando na sala para ser atendido tive a oportunidade de conversar com algumas senhoras e senhores e sentir a fragilidade e o carinho que estas pessoas tem um pelo outro e pela vida. Como estou envolvido com a melhor idade através do meu projeto/show “Ontem, para Sempre!” venho pesquisando e lendo muitos artigos, reportagens e me chamou a atenção um casal que estava indo embora da MP naquele momento.A história é simples mas gostaria de compartilhar pois quando eu entrar nesta fase da minha vida quero com certeza isto para mim, vamos lá!

“Um Gesto de Carinho e Atenção”

Estava o casal na saída da MP quando a esposa olha para o marido e diz:
– Querido, seu cinto está desarrumado! Ele demorou um pouco para absorver a informação e a esposa rapidamente toma a iniciativa de arrumar o cinto e recomenda: – Você não pode sair assim na rua! Ele responde com um sorriso e aquele ar de conforto! Ela puxa o cabelo dele carinhosamente e lhe dá um beijo na bochecha e diz: – Te amo! Vamos embora, agora você está bem e arrumado!
Não é lindo?! Um cuida do outro com muito amor, carinho e devoção.
Que bom seria se no mundo de hoje nós tivéssemos a mesma atitude em relação ao próximo em situações como no trânsito, ao atravessar a rua, na política, nas escolas, enfim…tudo seria diferente.

Abs,

Rafa

Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

