>My Dreams For My Mother

>

http://www.youtube.com/get_player

Rafa Schuler e os Mostardas

Na época em que eu tocava na Lucille resolvi montar uma banda instrumental para tocar músicas de guitarra. A idéia era fazer um show instrumental mas todo coreografado, com performances, diferente dos shows de música instrumental que estamos acostumados a ver. Este show aconteceu em 1997 na Casa Da Cultura em Caxias do Sul! Também foi minha estréia como cantor, o show tinha 2 músicas cantadas.

Quando compus esta música eu buscava algo forte no que se refere a melodia, queria falar através da guitarra e não tocar mil notas ao mesmo tempo agora. Queria tocar de alguma forma o meu “eu” interior e naturalmente isso seria repassado a quem escutasse.

Acho que este é o princípio e o motivo de ser músico e da música; o que ela se propõe, tocar as pessoas e passar alguma mensagem através das notas, das melodias. Na verdade uma simples conversa.

A banda era composta por músicos iniciantes que hoje, alguns, são grandes músicos e outros simplesmente desisitiram! Os sopros estão um pouco fora da afinação mas o que vale mesmo é a interpretação, a vontade de se expôr como artista, e a gente conseguiu, o público elegeu esta música como a melhor do show e este show foi eleito pela crítica como melhor show ao lado de Tangos e Tragédias, Titãs entre outros que não me lembro agora! Legal né?!

Também tinha uma parte do show onde eu sapateava! Tap! Fred Asteire, Sammy Davis Jr, se lembram disso?!

O nome do show era:

“Tocando Guitarra na Brodway”

That’s all Folks! Enjoy it!!

Rafa

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para >My Dreams For My Mother

  1. Anonymous disse:

    >Bah, baita show esse. Lembra que teve um show ao ar livre em frente à Casa da Cultura promovido pela Prefeitura de Caxias do Sul? O show no Adam´s Street em NH tb foi bala! Era para ser naquele micropalco, depois transferiram para o ambiente maior. Teve outro no Expresso, se não me engano. Eu fui roadie de alguns shows da banda. Muito bala os sons… Parabéns! Abraço, Fagner

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s