>My Dreams For My Mother

>

http://www.youtube.com/get_player

Rafa Schuler e os Mostardas

Na época em que eu tocava na Lucille resolvi montar uma banda instrumental para tocar músicas de guitarra. A idéia era fazer um show instrumental mas todo coreografado, com performances, diferente dos shows de música instrumental que estamos acostumados a ver. Este show aconteceu em 1997 na Casa Da Cultura em Caxias do Sul! Também foi minha estréia como cantor, o show tinha 2 músicas cantadas.

Quando compus esta música eu buscava algo forte no que se refere a melodia, queria falar através da guitarra e não tocar mil notas ao mesmo tempo agora. Queria tocar de alguma forma o meu “eu” interior e naturalmente isso seria repassado a quem escutasse.

Acho que este é o princípio e o motivo de ser músico e da música; o que ela se propõe, tocar as pessoas e passar alguma mensagem através das notas, das melodias. Na verdade uma simples conversa.

A banda era composta por músicos iniciantes que hoje, alguns, são grandes músicos e outros simplesmente desisitiram! Os sopros estão um pouco fora da afinação mas o que vale mesmo é a interpretação, a vontade de se expôr como artista, e a gente conseguiu, o público elegeu esta música como a melhor do show e este show foi eleito pela crítica como melhor show ao lado de Tangos e Tragédias, Titãs entre outros que não me lembro agora! Legal né?!

Também tinha uma parte do show onde eu sapateava! Tap! Fred Asteire, Sammy Davis Jr, se lembram disso?!

O nome do show era:

“Tocando Guitarra na Brodway”

That’s all Folks! Enjoy it!!

Rafa

Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para >My Dreams For My Mother

  1. Anonymous disse:

    >Bah, baita show esse. Lembra que teve um show ao ar livre em frente à Casa da Cultura promovido pela Prefeitura de Caxias do Sul? O show no Adam´s Street em NH tb foi bala! Era para ser naquele micropalco, depois transferiram para o ambiente maior. Teve outro no Expresso, se não me engano. Eu fui roadie de alguns shows da banda. Muito bala os sons… Parabéns! Abraço, Fagner

Deixe um comentário

