>Versão de Besame Mucho

>Na última semana gravei as guias para a versão de Besame Mucho com Vini Tonello.

Vini Tonello
Tenho pesquisado sobre a música e encontrei 4 versões, você quer me ajudar? Acesse os vídeos abaixo e responda este e-mail com qual você mais gostou e o motivo? Se você conhece outra versão legal, envie a dica!

Trini Lopez – versão mais pop

Consuelo Velazquez – compositora

Emilio Tuero – 1º a gravar cantando

Lucho Gatica– que fez a música estourar

Conheça mais sobre a Música

“Besame Mucho” é o título de uma canção escrita em 1940, pela compositora mexicana Consuelo Velazquez. Rapidamente, a canção tornou-se uma das mais populares do século XX. Emilio Tuero foi o primeiro a gravá-la, mas quem fez a música ficar tão popular foi o cantor o cantor chileno Lucho Gatica.

Os Beatles cantaram esta música durante o famoso teste nos estúdios da Decca em 01 de janeiro de 1962. Paul McCartney cantou um solo. Esta gravação de “Besame Mucho” foi incluída no álbum de 1995, coletânea “Anthology 1”. Também foi interpretado pelo grupo em 1969 nos estúdios da Apple, publicado no documentário “Let it be

Foi trilha de um filme mexicano em 1951, uma comédia que conta a história de dois jovens amigos membros do Pelotão de Polícia de Tráfego da Cidade do México, estrelado por uma relação de amor e ódio, cheia de enigmas, situações engraçadas, românticas mal-entendidos, tudo enquadrado no ambiente e paisagem da capital mexicana das medições do século XX

No teatro foi utilizada em 2004 para criar a montagem mexicana do musical do mesmo nome, protaginizada por Natalia Sosa, Plutarco Haza, Bayard Miriam, José Antonio López Terceiro, Fillipini Maria e Carlos Rodrigues.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s