>Homenagem ao Dia Mundial do Rock

>No dia 13 de julho, foi comemorado o Dia Mundial do Rock. Aproveitei para postar no Facebook, vídeos com as bandas que me influenciaram nestes 20 anos de rock’n’roll!

Por causa deste pequeno gigante da guitarra que tudo começou a fazer sentido na minha vida! Ano de 1985, Rock in Rio e eu enlouquecido na frente da TV querendo uma guitarra! Valeu Angus!

Para mim existe a guitarra antes e depois de Jimi Hendrix. Uma das minhas maiores influências tanto pela música como pela performance.

Eric Clapton fala na sua autobiografia que quando viu Hendrix tocando pela primeira vez quis parar de tocar e olha que não foi o único…
Este é um clássico de Hendrix: “Little Wing”. Na sequencia o que veio depois dele…poucos!

…momentos em que me desligo do mundo por completo…música, guitarra, adrenalina, suor e alma…com todo o respeito e admiração e, concordo antes que alguém diga que deveria estar com a minha Fender neste momento mas….aconteceu assim então…curte aí! Minha versão de Little Wing.

Depois de Hendrix teve um cara que quando ouço me dá a sensação de ser uma continuação de Hendrix…ele aprimorou de forma elegante, de bom gosto e influenciou todas as gerações de guitarra no mundo do rock. Parece que ele estica as cordas da guitarra ao limite, entorta o braço, grita…tudo que Hendrix fazia e mais um pouco. Outra influência forte na minha vida. É bom ouvir em volume alto. Dizem que quando eles vieram para Porto Alegre em 1985, que o volume da banda foi tão alto que o som da guitarra quase transformou em pó o estádio.
Guitarrista: Eddie Van Halen

Outro gênio que me inspira até hoje pelas suas melodias é o Santana, entre elas:
“Samba Pa Ti”.

Esta foi a música que compus inspirada no Santana: “My Dreams for My Mother”. Escrevi ela durante as madrugadas na época em que morava sozinho, época da Lucille Band. Ainda vou gravá-la com uma orquestra.
Atenção Maestros!!!

E pela influência da minha mãe sempre ouvi muito a música americana, orquestras e as Big Bands e acabei conhecendo este guitarrista sensacional! Misturando o Rockabilly com o Swing e as Big Bands. Brian Setzer!

Jeff Beck – Este não precisa palavras. Carlos Martau, luthier de quase todos os guitarristas brasileiros, produtor musical, engenheiro de som entre outras coisas me apresentou Jeff Beck quando estava gravando o meu primeiro CD da banda Bandida chamado “Atitudes”, que ele produziu. Depois vieram os CDs mais antigos.

Para finalizar minha homenagem ao Dia Mundial do Rock com chave de ouro, um guitarrista dos nossos: Pepeu Gomes – para mim a mistura da música brasileira com Jimi Hendrix. Tive o prazer de conhecê-lo no Festival da Música de Canela.
Esses são os guitarristas que sempre ouço e quis prestar minha homenagem como forma de agradecimento, pois me influenciam até hoje.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

2 respostas para >Homenagem ao Dia Mundial do Rock

  1. Anonymous disse:

    >I really liked your text!And I believe that all the words are true.

  2. Rafa Schuler disse:

    >Thanks for the comment and I am very happy that you believe, because every paragraph is a little piece of my life!I believe that if we maintain our essence that accompanies us through the years, we are never alone and always will be true, do not you think!Thanks for believe it.Rafa.

Deixe um comentário

