O Champagne e a guitarra

A Confraria do Champanhe da Serra Gaúcha encabeça um projeto inovador para Caxias do Sul: Vivências Sensoriais – Leituras Múltiplas. Trata-se de uma exposição multifacetada e da publicação de um livro de arte, composto por texto e imagens. A trajetória e a influência do vinho, em especial do espumante na região da serra, serão traduzidas nas obras idealizadas por artistas locais, identificados com a história da região.

A exposição que abrange fotografia, desenho, pintura, escultura, composição musical, gravura, performance e novas tecnologias, poderá ser conferida pelo público no dia 14 de fevereiro de 2012, na Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima. Conta com a participação dos seguintes expoentes culturais: Beatriz Balen Susin, Iolanda Gollo Mazzotti, Antônio Giacomin, Rafa Schuler, Diana Domingues, Guilherme Jordani, Frei Celso Bordignon, Rogério Bayerle, Thaís Zanettini, e Gilmar MarcÍlio.

A minha obra será a composição e execução de uma trilha que simboliza a produção de espumante e que registro na semana que vem no estúdio E-Music do Eleandro em Ana Rech.

Pela primeira vez vou gravar todos os instrumentos, guitarras, bateria, baixo, piano e teclados. Está ficando bem legal, fiz uma pesquisa sobre o processo de fabricação e consegui dividir a música em partes distintas. Agora estou em busca junto a minha guitarra dos sons das bolhas, da fermentação, do som interno de um barril de carvalho, do aço (esse eu já sei!) bem como reproduzir as festas nos castelos da França! Interessante, não?!

Em breve aqui no Blog o player com a música!

Foto: Guilherme Jordani

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para O Champagne e a guitarra

  1. Luiza Iotti disse:

    Oi Rafa, estou curiosa para ouvir esse som! Escrevi a parte da história do espumante junto com o Valdir dos Santos. Tb. convidei o Emilio Ferrasso para falar sobre cinema e champanhe. Vai ficar muito bacana!

    • Rafa Schuler disse:

      Luiza! Eu também estou curioso pois até agora só escuto o que escrevi na partitura!!! Que coisa boa hein?! Estou “louco” para ver todas as obras e as leituras de cada um! Vai ficar muito bom sim, com certeza! Agora deu vontade de tomar uma Champagne!!!
      Abs guitarrísticos

  2. Maria João Palma de Azevedo disse:

    Rafa desejo muito sucesso nesta nova experiência!!!!!!!!!!!!!! tim tim bjsss mj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s