Criança faz barulho? Não, faz rock’n’roll!

Há alguns anos atrás, visitei uma instituição que atende crianças carentes à convite da Mi, minha mulher, junto com meu amigo dinossauro Tiago Ferraz, para fazer um barulhinho bom com elas.

Me lembro da experiência ter sido muito legal, afinal crianças e música combinam muito bem. Tocamos Rock,  algumas músicas de crianças, cantigas, tocamos Beatles e elas cantaram junto e adoraram! Enfim, foi ótimo e ficou a vontade de voltar lá e fazer um trabalho específico com esta turma.

Hoje  pela manhã, à convite da Valéria e do Daniel Santoro, voltei na Associação Madre Teresa de Jesus, que fica no Morro Santana em Porto Alegre, e que desde 2006, atende crianças da comunidade oferecendo assistência à elas e suas famílias, para rever essa turma de pirralhos e conversar um pouco sobre música, saber o que eles ouvem, gostam e foi sensacional!

É interessante ver as reações, são crianças sem condições, muitas delas sem familia, sem pai ou mãe e que fazem parte dessa nova geração de possíveis roqueiros, e artistas,  afinal, todos nós temos potencial para alguma profissão, porém nem sempre temos chances de desenvolver ou entrar no mercado. O mais legal é que são pequenas pessoas, cheias de amor para dar e loucas para receber tudo de bom que a gente tem para oferecer, seja pelo lado material (que é necessário) ou apenas carinho e atenção.

Em breve novidades sobre essa turma do barulho!

Abs guitarrísticos

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Criança faz barulho? Não, faz rock’n’roll!

  1. Valeria disse:

    Rafa,
    As crianças adoraram a tua visita e tenho certeza que o convivio de vocês, através da musica, será riquissimo. Valeu a parceria! Val

    • Rafa Schuler disse:

      Val,
      De nada, o prazer foi meu e com certeza vamos desenvolver um belíssimo trabalho com essa turma! Obrigado mais uma vez pela oportunidade!
      Abs guitarrísticos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s