Diário de Bordo 4 e 5

Diário de Bordo 4

Turma da manhã – A semana retrasada foi atípica, pois os horários tiveram algumas mudanças em função dos acontecimentos, chuva torrencial, minha agenda, enfim, não consegui mostrar o vídeo do Elvis Presley para todas as crianças mas os que viram puderam ter uma rápida ideia de quem foi o Rei do Rock.  A turma da manhã tinha poucas crianças neste dia e assistimos junto com as educadoras e Eliane pedaços de dois DVDs que levei. O “Comeback Especial” e o último onde Elvis toca com sua banda porém ele está num  telão, maravilhoso!

A turma da tarde estava quase na sua totalidade presente e adorou, prestaram atenção nas roupas da época (década de 60 e começo dos anos 70) e fizeram vários comentários muito divertidos! Começando pelos cabelos das mulheres até os anéis, roupas, tudo!

Diário de Bordo 5

Turma da manhã – Na semana passada foi ótima a aula, galera presente e com muita vontade de tocar violão! Como sempre retomo as notas e siglas e coloquei  todo mundo para tocar duas notas no violão!

Também falei da música que já comecei a compor e lembrei o motivo de ter pedido para eles escreverem em um papel o tipo de música que gostavam entre outras coisas. Não deram muita bola, queriam mesmo era tocar!

Veja as fotos!

Duas notas dessa vez!! Olha os dedinhos!

Todos levam jeito, a mão simplesmente se ajeita no braço do violão!

As meninas com a postura da mão 100% perfeita, incrível!!!

Turma da tarde…aula maravilhosa, repeti a aula da manhã porém com mais participação da turma que por sua vez é mais velha, então fica um pouco mais fácil!

Retomamos as notas musicais e suas siglas unindo a interpretação vocal (lembram do modo roqueiro e clássico?) e fui direto para a música que estou compondo. Conversamos, expliquei o motivo do meu pedido à respeito do gosto musical deles e consegui fazer alguns trocadilhos com a Carol (uma das mais velhas da turma) para exemplificar a minha ideia. Ela gosta de Funk e faz e gosta de Street Dance (Dança de rua) bem como é uma das únicas que já sabe fazer alguns acordes no violão.

Pedi que ela fizesse com a voz o ritmo da bateria e disse que iríamos inserir na música o mesmo para que ela pudesse dançar! Feito, essa música vai ter conteúdo e muitas variações porque os gostos se diferem.

Tarefa cumprida, todos ao violão para executar as duas notas! Eles amam o meu violão, é incrível!

Falando com Eliane sobre como poderíamos fazer para ensinar a todos chegamos numa conclusão que acho vai ser bem efetiva.

Dois desafios:

1. Conseguir 10 violões para ensinar as duas turmas.

2. Prática diária para realmente aprender.

Vamos lá, vamos conseguir, eles vão tocar.

Abs guitarrísticos

Veja as fotos!

Sem palavras…olhem!!!

Essa sorriso valeu a semana!

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s