Vem aí: Araújo Vianna

Lembro quando comecei a aprender violão e no repertório que meu professor me passava estavam lá: Kleiton e Kledir, Hermes Aquino, compositor da música Nuvem Passageira, Nelson Coelho de Castro, entre outros tantos!

Um pouco depois disso, há uns vinte e poucos anos atrás, quando já tocava guitarra, trabalhei de roadie em Caxias do Sul para artistas hoje consagrados no Brasil e Rio Grande do Sul como: Nelson Coelho de Castro, Gelson de Oliveira, Totonho Villeroy entre outros, quando vinham tocar num bar chamado Hora Extra. Na época, o responsável por estes shows era o Branca, um poeta que trabalhava com produção e que adorava as letras, músicas enfim, a poesia dessa turma e que era um amigão, de longas conversas. Ele era mais velho que eu e aprendi muito com ele sobre vida! Este time fazia shows apenas com violão e voz em bares e interpretavam músicas próprias e alguns covers, shows que duravam cerca de 2 horas.

Um dia vou tocar com estes caras! Foi o mesmo que pensei ao assistir o Tangos e Tragédias com Hique Gomez, e hoje além de tocar com ele, é o diretor artístico dos projetos da banda Estado das Coisas: “Rock de Galpão” e “Pulperia Roqueira”.

Há duas semanas recebi o convite do músico Pedrinho Figueiredo, um monstro que toca com Renato Borghetti e outros tantos, para fazer parte da banda que vai acompanhar essa mesma turma que citei acima, na reinauguração do Araújo Vianna, um grande evento que acontece no dia 20 de setembro em Porto Alegre, no qual ele é o diretor musical. Agradeço de coração a indicação para essa gig dos amigos Éverson Vargas, Daniel Sá e Hique Gomez.

Eu conheci Pedrinho no início dos anos 90, quando convidamos ele para gravar uma faixa tocando Sax no CD “Atitudes” da banda Bandida. Ele chegou e destruiu, simplesmente fiquei de boca aberta e cheio de perguntas sobre como ele fazia aquilo…

Então tá, reencontro com todos no Araújo Vianna, sem dúvida um baita espaço para receber muita música e outras atividades culturais. Os artistas que irei acompanhar são: Elaine Geissler, Nelson Coelho de Castro, Gelson de Oliveira, Totonho Villeroy, Zé Caradípiae Elisa, Carlinhos Carneiro, Tiago Ferraz, Hermes Aquino, Raul Ellwanger, Glória Oliveira, Hique Gomez.e Nico Nicolaiewsky.

Enquanto isso, fico por aqui escrevendo minhas partituras e decorando músicas, pois os ensaios começam nessa sexta, dia 07/09.

Let`s work, AMO!

Abs guitarrísticos

Esse post foi publicado em Notícias, Projetos e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Vem aí: Araújo Vianna

  1. Danni disse:

    Parabéns, Rafa! Um músico competente e pessoa maravilhosa como tu és só merece o melhor. Sucesso sempre! Bjão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s