Oportunidade: curso de editoração de partitura com o Mr. Songbook Ricardo Gilly

Boa dica para quem já tem conhecimento prévio de notação musical: a Discoteca Pública Natho Henn – http://www.ccmq.com.br/institutos/discoteca-publica-natho-henn/  vai promover junto com a Funarte – http://www.funarte.gov.br/  , um curso de editoração de partitura em Finale.

Para quem é leigo no assunto, o Finale é um excelente programa de notação musical que dá total controle sobre arquivos MIDI e partituras, abordando cada aspecto de uma página impressa enquanto oferece controle total sobre seus dispositivos de entrada e saída MIDI. Em apenas alguns instantes, você poderá mover elementos de uma partitura, alterar tons e realizar dezenas de edições para capturar, arranjar, aperfeiçoar e imprimir tudo que sua inspiração pedir.

O curso será ministrado pelo Ricardo Gilly, que é responsável pela editoração de mais de 80 songbooks, entre eles os do Almir Chediak (Editora Lumiar) e vários da editora Jobim Records. Atualmente trabalha também com a Acari Records – editou o material didático da Escola Portátil de Música e está desenvolvendo um método para Finale, que será lançado pela editora Irmãos Vitale.

O Painel de Música Popular da Funarte – Oficina de Editoração de Partitura em Finale, em parceria com a Discoteca Pública Natho Henn e com a Casa de Cultura Mario Quintana, acontecerá entre os dias 10 e 14 de setembro deste ano. Serão duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, com duração de 20 horas para cada turma e será desenvolvido na Sala A2B2, no 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana.

A oficina é gratuita, basta preencher uma ficha de inscrição que deverá ser solicitada através do e-mail discoteca@nathohenn.rs.gov.br

Para assistir as aulas o aluno deverá ter conhecimento prévio de notação musical e portar um computador com o software instalado.

Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Oportunidade: curso de editoração de partitura com o Mr. Songbook Ricardo Gilly

  1. Luiz Paulo Abrahão disse:

    O curso com certeza será ótimo. O “cara” é um parceirão e um músico 10.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s