Eu e o Planeta Atlântida RS 2013

858679_601807996501690_1518914252_o

Prá começar quero agradecer o convite do Neto Fagundes para fazer parte do maior festival de música da América Latina, obrigado!

Sempre soube que um dia estaria lá pois todos os anos me enxergava no palco ao ver as bandas tocando, pois bem, aconteceu!

Bom, cheguei na praia por volta das 13hs de sexta e fui almoçar com o Neto na beira da praia. Em seguida fomos para o apto em que Neto estava e dormi por uma hora até nos dirigirmos para o Planeta.

Logo na entrada dos camarins encontramos o responsável pelo som e pedimos um amplificador com drive pois ia ligar a guitarra direto no amp, sem efeitos. Nos dirigimos ao camarim e gente de todos os lados, imprensa, galera do Pretinho, TV COM, RBS TV, Multishow enfim, todos passaram por lá para dar um alô! Uma pessoa que conheci e que me chamou atenção foi o Marcos Piangers pois é uma figura caricata e de um humor e alto astral fora de série!

Fui passar meu som próximo a entrada do palco e nesse momento aparece meu amigo Ricardo Vidal (leia-se O Rappa e que mixou o CD/DVD do Rock de Galpão e Estado das Coisas) e me diz: – Dá para baixar o volume, estás atrapalhando o meu trabalho. – Olhei para ver quem era e não reconheci e fiquei olhando por uns segundos até me dar conta. Nos abraçamos e ele estava lá trabalhando para o Multishow, responsável pelo áudio e na noite seguinte estaria no comando da mesa de som junto ao O Rappa.

Voltei ao camarim e a imprensa na volta, aliás a Luísa Carneiro do G1, uma simpatia de pessoa nos entrevistou e fez essa matéria, confere aí!

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/02/neto-fagundes-abre-planeta-com-homenagem-vitimas-de-santa-maria.html

Faltavam uns 10min para entrarmos e me deu um frio na barriga, fui fumar! (risos). Passado o frio na barriga voltei ao camarim, passamos rapidamente pela primeira vez o que iríamos fazer e hora do show!

Planeta Atlântida 2013

Resumindo: Maravilhoso tocar para uma galera que estava ali pronta para uma noite de muita música. Realizei meu sonho de anos (mais uma vez) e impossível descrever a emoção em palavras de pisar no palco do Planeta e ver a reação do público a cada nota da minha guitarra. Senti pelo corpo todo cada segundo que passou. Para finalizar toquei o início da melodia do Hino Nacional Brasileiro com os dentes pois queria fazer duas menções: a primeira a Jimi Hendrix e a segunda para lembrar que é um festival do Brasil.

Foto tirada para os facebokianos planetários logo após a apresentação

Foto tirada para os facebokianos planetários logo após a apresentação!

O vídeo disponibilizado na web foi retirado do ar bem como a conta do usuário por denúncia de abuso de direitos autorais pelo youtube. Infelizmente parece ser o único registro na web. 😦 Se alguém tiver algum registro, me manda para eu postar. Obrigado.

Abs guitarrísticos e parabéns à toda equipe do Planeta Atlântida!

Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

