Quem Sou

Largue um instrumento de seis cordas na mão de Rafa Schuler, e instantaneamente você receberá um sorriso largo, acompanhado da música de um dos melhores guitarristas do Brasil na atualidade. Técnica aliada ao bom gosto é a principal tônica do estilo do músico, que é natural de Caxias do Sul -RS, mas ganhou o mundo através dos bons sons. Nas performances ao vivo, Rafa Schuler consegue inserir distorções pesadas em versos gauchescos e melodias de bossa nova em meio aos timbres americanos do rockabilly.
Essa busca pela fusão de estilos, sem preconceitos, fez de Rafa um músico requisitado, que, por onde passa, deixa aquele zunido prazeroso, que fez da guitarra elétrica um instrumento inovador, símbolo de gerações. O vasto currículo de Rafa Schuler inclui bandas clássicas no Rio Grande do Sul, como a Bandida, Lucille e, atualmente, a Estado das Coisas, na qual o músico também desenvolve o projeto Rock de Galpão, que emociona platéias, em uma parceria do grupo com Neto Fagundes, um expoente da música gaúcha. Outro trabalho que rendeu boas críticas a Rafa foi o show em que o músico foi acompanhado de uma big band de jazz, onde seu repertório foi calcado em clássicos da música norte-americana. É digna de nota a temporada que Rafa passou nos Estados Unidos, estudando na renomada escola Los Angeles Music Academy, o LAMA, na qual teve honrarias em função de seu incontestável talento.
Além dos palcos e das gravações de estúdio, Rafa Schuler também se especializou na didática musical, se tornando uma referência no ensino de guitarra no Rio Grande do Sul. Em virtude disso, o músico já teve colunas publicadas na revista Guitar Player, a maior publicação do mundo dedicada a guitarristas.
Por todas essas razões, não tenho dúvida em afirmar que, se você largar uma guitarra, violão ou qualquer coisa que produza som nas mãos desse músico gaúcho, terá a garantia de música boa, seja em um bolero com influência jazz, uma milonga com ares de rock e blues, em um rockabilly com solo de bossa nova, ou até mesmo em uma singela canção natalina. Senhoras e senhores, esse é Rafa Schuler.

Guilherme Zanini – Revista Guitar Player

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s